Foto Notícia

Janja - Vice Presidente - Encanta Le Monde

Por: | 31/10/2023

Em novo artigo, jornal francês chamou a primeira-dama de "vice-presidente brasileira" e afirmou que ela tem "liderado iniciativas notáveis" no governo Lula



247 - Em novo artigo publicado nesta terça-feira (31), o jornal francês Le Monde destaca a influência política exercida pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, no governo federal brasileiro. Em uma curiosa analogia, a publicação chega a chamar a socióloga de "vice-presidente", em uma referência à sua participação nas decisões do presidente Lula (PT).

"Passaram-se meses, quase um ano, e Rosângela da Silva não saiu dos palcos, muito pelo contrário. Aos 57 anos, ela se tornou até uma das figuras políticas mais influentes do país", afirma um trecho do artigo, conforme noticiado pelo jornal O Globo.

O Le Monde também menciona que Janja tem "liderado iniciativas notáveis", citando como exemplo a luta contra o feminicídio - vale lembrar que, nesta terça, o presidente Lula sanciona uma lei que estabelece o pagamento de uma pensão especial destinada a filhos e dependentes de mulheres vítimas de feminicídio.

A publicação ainda diz que a primeira-dama teve influência na montagem da equipe ministerial de Lula, com participação na escolha da chefe da pasta da Cultura, Margareth Menezes. O texto cita até mesmo a localização do gabinete de Janja no Palácio do Planalto, próximo ao de Lula, como símbolo do protagonismo dela.


FONTE: Brasil 247 - Acesse

Todos os campos são obrigatórios - O e-mail não será exibido em seu comentário