Mirtzi Lima Ribeiro
Mirtzi Lima Ribeiro
Mirtzi Lima Ribeiro

Palavras impregnadas de sensações

Por: | 07/02/2024




Mirtzi Lima Ribeiro 


Não é a construção estrutural das sentenças - e até poderia sê-lo de modo concomitante ao conteúdo. O essencial mesmo é o contexto, incluindo o que está escondido nas entrelinhas e que nos faz voar e imaginar junto ao que está escrito.


O condensado de sensações fica impregnado nas palavras usadas, como o exalar da fragrância de uma flor aromática. E de modo semelhante, em que o agradável odor se espalha no ar, a palavra cuja emoção nela foi gravada, alcança os leitores que desenvolveram a sensibilidade para a assimilação do que está embutido na descrição esboçada.


É um processo de encantamento, de mergulho nas ideias, que se torna surreal, porém verdadeiro. Parece que voltamos no tempo e nos encontramos nas antigas salas familiares de leitura, quando não existiam outros recursos como o rádio, a televisão e a internet. 


Nesses momentos de interação entre o texto e o imaginário, entre o que o autor sentia ao escrever e o que o leitor captou ao se embevecer de suas palavras, a magia acontece. 


É nessa altura que corações compreendem a mesma linguagem e comungam de impressões equivalentes. 


O magnetismo e o vislumbre se tocam, trazendo vida efervescente e alegria. É nesse continuum de espaço e tempo que a grande alquimia acontece, e o chumbo da tristeza se transforma em ouro de brilho e fulgor.


Todos os campos são obrigatórios - O e-mail não será exibido em seu comentário