Pindorama Brasil
Foto Notícia

Manchetes e Editoriais do Brasil- Sergio Botelho

Por: | 04/11/2023

MANCHETES E EDITORIAIS DE 04.11.2023

Manchetes destacam fala do presidente Lula no sentido de que recursos do orçamento devem priorizar investimentos. ‘Dinheiro bom é em obras’, disse o mandatário.

“Lula diz a ministros para gastarem: “Dinheiro bom é em obras”. Presidente orienta a não represar investimentos previstos. Haddad tenta manter déficit zero em 2024.” 

“Com meta fiscal em xeque, Lula manda ministros gastarem. ‘Para a Presidência, dinheiro bom é dinheiro gasto em obras’, disse.” 

“Lula quer ministros como os ‘melhores gastadores’ de verbas. Em meio ao debate sobre a meta fiscal, presidente afirma que dinheiro bom não fica no Tesouro, mas sim em obras.” Manchete de capa da Folha.

“Vacinação anual contra Covid exigirá mobilização da sociedade. Governo acerta ao incluir vacina no calendário anual, mas só isso não garante imunização satisfatória.” Editorial do O Globo.

“Rivalidade entre torcidas desafia autoridades. Tumultos como o que antecede final da Libertadores exigem atenção para preservar a segurança nos estádios.” Editorial do O Globo.

A natureza de Lula. Sempre que teve que escolher entre a responsabilidade e a popularidade, o presidente nunca titubeou.” Editorial do Estadão.

A urgência de uma nova segurança pública. Este jornal defende uma tomada de consciência sobre o problema, seja pelo Estado ou pela sociedade.” Editorial do Estadão.

” Banco Central cumpre roteiro. Para alívio de todos, até do governo, BC ignorou, por ora, declaração de Lula contra a meta fiscal.” Editorial do Estadão.

“Condenado de novo. TSE pune Bolsonaro mais uma vez, agora com inelegibilidade também a Braga Netto.” Editorial da Folha.

“Reformar o funcionalismo. Passa da hora de o governo apresentar sua plano para melhoria do serviço público.” Editorial da Folha.


Todos os campos são obrigatórios - O e-mail não será exibido em seu comentário