Equivocamo-nos por pensar que somos sábios demais, ou lamentar pela não existência de habilidades intelectuais e compreensões cognitivas?
Introduzi, neste construto literário, algumas observações para suscitar que, "o interesse particular da burguesia tomou o poder como interesse geral da sociedade". Ou seja, “a classe dominante se mobiliza para liquidar não só o movimento socialista, mas também as suas próprias instituições. Na sua ascensão, a burguesia mobilizou as massas e reiteradamente as traiu e abateu. Dizer que não pretendo proverbiar acerca do assunto. Mas o olhar da sociedade capitalista em desenvolvimento precisa contar de modo crescente com as massas, integrá-las na normalidade econômica e política, torná-las capazes de pagar e (até certo ponto) inclusive, de governar. Daí, cabe expressar que: o Estado autoritário necessita de uma base democrática de massas; o líder deve ser eleito pelo povo, e ele o é”.
O artigo, objeto em tela, é uma ânsia de reflexão cognitiva para análise das massas trabalhadoras, à luz do espelho do mundo social e do trabalho.
Caldas
Todos os campos são obrigatórios - O e-mail não será exibido em seu comentário