
Vi as chuvas que caíam,
Os céus que se abriam!
Vi as matas em alegria!
Vi os pássaros sumirem
E em fuga a se asilarem
Na sua ínsita sabedoria.
Vi pobres se abrigarem
E alguns a se ajudarem
Quem a isso suportaria?
Para cada gota que caía
Sem abrigo e sem saída
Um mendigo aqui sofria!
Vi quanta mãe desvalida
Em pobreza e sem o pão
A aplacar a fome da cria!
As ruas se encharcavam
E goteiras atrapalhavam
E quem a isso preveniria?
Vi soldados nos esforços
Vi mortos e só destroços!
Quem financia selvageria?
Vi lama, lágrimas e dores
lutas, malogrados amores
Sofrer, isso tem serventia?
Entretanto, há gozo e festa
Em todo canto da floresta
Pela chuva farta que caía!
Mirtzi Lima Ribeiro
Livro
O Campo Lírico do Sentir
Ideia Editora, 2025.
Todos os campos são obrigatórios - O e-mail não será exibido em seu comentário