Mirtzi Lima Ribeiro
Mirtzi Lima Ribeiro
Mirtzi Lima Ribeiro

NAS CHUVAS EU VI


Por: | 22/06/2026


Vi as chuvas que caíam,

Os céus que se abriam!

Vi as matas em alegria!


Vi os pássaros sumirem

E em fuga a se asilarem

Na sua ínsita sabedoria.


Vi pobres se abrigarem

E alguns a se ajudarem

Quem a isso suportaria?


Para cada gota que caía

Sem abrigo e sem saída

Um mendigo aqui sofria!


Vi quanta mãe desvalida

Em pobreza e sem o pão

A aplacar a fome da cria!


As ruas se encharcavam

E goteiras atrapalhavam

E quem a isso preveniria?


Vi soldados nos esforços

Vi mortos e só destroços!

Quem financia selvageria?


Vi lama, lágrimas e dores

lutas, malogrados amores

Sofrer, isso tem serventia?


Entretanto, há gozo e festa

Em todo canto da floresta

Pela chuva farta que caía!


Mirtzi Lima Ribeiro

Livro

O Campo Lírico do Sentir

Ideia Editora, 2025.


Todos os campos são obrigatórios - O e-mail não será exibido em seu comentário